btn_menos
McDonald's
John Alves – Marketing & Communications Director at McDonald's Portugal

Fundamentalmente há uma evolução grande em termos de conhecimento do consumidor, e isso vai passar por afastar aquilo que são os hábitos tradicionais do consumidor, que se procuram perceber, e entender muito mais as motivações, o que está por de trás e move o consumidor. Isto também faz com que as coisas se desliguem em termos de marketing do aspecto funcional e físico e se torne muitíssimo mais orientado para a parte emocional e a relações que as pessoas criam com as marcas, porque hoje em dia a parte física das marcas é mais ou menos consensual e quando se consegue, consegue-se um bom produto, com as características esperadas das pessoas. O passo seguinte é, porque é que vou escolher esta marca face à outra? Isso sim tem de se perceber. O que é que move as pessoas a escolher uma marca, se é um pouco como a pirâmide de Maslow, o que é que está por trás dos pontos que fazem com que uma pessoa opte por uma coisa e a importância que estas têm.  Isso é muitíssimo mais difícil que no passado.

Antigamente era mais fácil irmos percebendo os comportamentos do consumidor. As motivações são muito mais difíceis de entender, porque também são mais voláteis, e portanto o marketing vai estar muito mais focado, ou deverá estar mais focado no aspecto da relação que as pessoas estabelecem com as marcas e o que está por trás dessa motivação.

We are making an ebook that combines all the information gathered from all the interviews, option from the speakers and extras.

If you whant to recieve this ebook, please register and we will send you this asap.
Thank you.
E-mail:
Primeiro Nome
Último Nome
País
Empresa
Cargo